PRB inaugura Liderança na Câmara dos Deputados

Legenda passa a ter representação na Casa e uma bancada de nove parlamentares

Publicado em 07/10/2009 - 00:00

Brasília (DF) – Numa tarde que passou para a história, o Partido Republicano Brasileiro inaugurou a Liderança do PRB na Câmara dos Deputados nesta quarta (7/10). O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, Vitor Paulo, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), do deputado Cleber Verde (PRB-MA) – líder do PRB na Casa, bem como da nova bancada do partido e demais parlamentares e convidados.

Para o presidente Vitor Paulo, esse momento é de grande valia para o partido, que inaugura a liderança com uma bancada de nove parlamentares, o que mereceu o reconhecimento da Mesa Diretora da Câmara. “Esse momento é extremamente importante, pois com o crescimento do PRB, a direção da Casa abriu um espaço merecido e justo. O partido passou a ser legitimamente representado”, disse.

Na oportunidade, Vitor Paulo leu mensagem enviada pelo vice-presidente da República, José Alencar, que parabenizou a todos os correligionários pelo grande momento vivido pelo PRB.

O deputado Cleber Verde, que passará para a história do partido como o primeiro líder do PRB na Câmara, disse que se sente honrado em poder estar à frente de um grupo que acolhe nomes importantes. “É uma honra poder conduzir a liderança de um partido como o PRB, que tem nomes da qualidade do vice-presidente da República, José Alencar, que é o nosso líder maior, como também do senadores Marcelo Crivella e Roberto Cavalcanti (PRB-PB), e obviamente, do nosso presidente nacional Vitor Paulo, que é extremamente democrático”, declarou.

Cleber Verde comentou que “a simbologia da liderança é muito grande” pois será nesse espaço que a bancada “discutirá todas as pautas da Casa”, onde os “parlamentares poderão identificar as convergências”, para que todos saibam como exatamente o partido votará em plenário.

Uma das presenças ilustres registradas na inauguração foi a do senador Marcelo Crivella, que disse ser esse “um marco monumental na trajetória dos nossos processos de evolução política”. Crivella também frisou o grande empenho das lideranças do PRB, que trabalharam incansavelmente por esse momento. “Devemos muito ao gênio político e ao espírito de eleição do nosso líder Cleber Verde e, principalmente, do nosso presidente Vitor Paulo, que foram incansáveis”, afirmou. Ainda segundo o senador, a conquista de novos nomes veio através das “costuras políticas do dia-a-dia, pelo exemplo, pela posição, pela postura, até que chegamos a esse momento consagrador de termos nove deputados federais em nossa bancada”, concluiu. 

A Liderança do PRB está localizada no anexo III, gabinete 385.

Por Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro