Por iniciativa de Ossesio Silva, Câmara debate ações de apoio ao idoso na pandemia

Audiência pública contou com a participação da ministra Damares Alves

Publicado em 09/04/2021 - 08:47

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara recebeu, nesta quinta-feira (8), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O objetivo foi debater ações de apoio à população idosa no combate à pandemia de Covid-19.

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o deputado Ossesio Silva

Na audiência pública, a ministra apresentou um balanço do Plano de Contingência para a Pessoa Idosa, especificando as ações governamentais para que a população idosa enfrente melhor a pandemia. Ela destacou que foram observadas a vulnerabilidade física e social do segmento em um trabalho para reduzir o contágio e cuidar também da segurança alimentar e da saúde mental dos idosos.

Deputados integrantes da comissão defenderam a prioridade para os idosos na fila da vacinação, uma vez que eles são prioridade no grupo de risco. A maior preocupação é a inclusão de novas categorias entre os grupos prioritários de vacinação.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a ministra Damares por aceitar o meu convite de estar aqui debatendo esse tema tão importante, que são as políticas públicas para os idosos do nosso país. Parabéns pela ações e demonstração de comprometimento e empenho na construção de políticas públicas de proteção a esses cidadãos brasileiros que precisam de cuidado e atenção”, ressaltou.

A audiência foi transmitida em tempo real pela internet e contou com a participação do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa.

Por Eulla Carvalho /  Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Fotos: Willian Meira 

Reportar Erro
Send this to a friend