Ossesio Silva se destaca na defesa dos direitos da pessoa idosa no Brasil

Deputado é o 1º vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e autor de diversos requerimentos e projetos de leis em prol dos idosos

Publicado em 22/09/2021 - 09:39

Brasília (DF) – O secretário nacional do Idosos Republicanos, deputado federal Ossesio Silva (PE), tem se destacado como um dos parlamentares que mais defendem os idosos no Brasil, se tornando uma referência quando se fala da luta pela defesa da classe no país.

Na Câmara dos Deputados, Ossesio é o 1º vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e autor de diversos requerimentos e projetos de leis em prol dos idosos e já é reconhecido pelas diversas autoridades e pessoas ligadas à causa como ativista fundamental para as políticas públicas de defesa dos direitos da pessoa idosa.

Entre as propostas e ações referente aos idosos, de autoria do deputado Ossesio em 2021, destacam-se o Projeto de Lei nº 1.290/2021, onde estabelece que as Instituições de Longa Permanência (ILPIs) devem dispor de, pelo menos, um funcionário capacitado para o uso e interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras; o parlamentar foi autor de audiência pública para debater o fortalecimento e as boas condições das Instituições de Longa Permanência (ILPIs) no Brasil; o republicano deu seu apoio à campanha de enfrentamento à violência contra o idoso, lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) com o tema “Fortalecendo as redes de proteção de direitos”.  Ossesio também realizou diversas ações e campanhas de enfrentamento à violência contra o idoso no estado de Pernambuco.

“Acreditamos que o envelhecimento deve ser de forma ativa, participativa e produtiva. É com esse pensamento que vamos trabalhar para ajudar os idosos a empreender, tomar decisões e viver com qualidade de vida”, destacou o deputado.

O parlamentar reforçou o seu trabalho a favor dos idosos, repudiando qualquer tipo de violência que possa ferir a integridade física e psicológica dessa população. “É de suma importância o fortalecimento de campanhas de conscientização de combate à violência contra a pessoa idosa. Essa luta é de todos os brasileiros”, ressaltou.

O objetivo das campanhas de enfrentamento à violência contra o idoso é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo, em especial neste período de isolamento.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Ossesio Silva

Reportar Erro
Send this to a friend