Ossesio Silva recebe medalha “Homem Evidence”

Parlamentar recebeu a medalha “Homem Evidence” por sua atuação e luta em prol das mulheres

Publicado em 26/11/2019 - 00:00

Recife (PE) – Na última segunda-feira (25), o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) foi condecorado durante solenidade de entrega do Prêmio “Mulher Evidência 2019”. O parlamentar recebeu a medalha “Homem Evidence” por sua atuação e luta em prol das mulheres. O evento foi realizado na Bela Casa Recepções, no Recife, e reuniu centenas de pessoas com objetivo de valorizar, premiar e fazer reconhecidas as obras desempenhadas pelas grandiosas mulheres do estado de Pernambuco.

Para a idealizadora do prêmio, criado por meio de uma Lei nº 1204/15, a jornalista Cláudia Montes, as mulheres devem ser reconhecidas publicamente. “Assim, estamos prestando homenagem de uma forma especial a toda aquela que, no seu dia a dia, colabora direta ou indiretamente, com o crescimento de sua cidade, estado e país”.

Ossesio foi convidado por Cláudia Montes para entregar o prêmio a professora Maria José de Sena, primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Na ocasião, o parlamentar parabenizou a todas as mulheres homenageadas. “Vocês engrandecem e orgulham nosso Pernambuco. É preciso valorizar essas mulheres para que não fiquem anônimas e sirvam de inspiração para tantas outras. Deixo aqui minha homenagem às mulheres negras que tanto contribuem para desenvolvimento do nosso estado.”, destacou o republicano.

A vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) esteve presente na solenidade e destacou que a mulher precisa ocupar todas as esferas de poder. “Estamos celebrando aqui um momento único para nos pernambucanas, somos mulheres fortes e cada uma aqui pode e deve fazer mais pelo nosso estado. Vamos deixar um legado para que todos lembrem que as mulheres podem chegar onde quiser e fazer a diferença,” lembrou.

Ao todo, 23 mulheres pernambucanas foram homenageadas.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Foto: Rodrigo Silva

Reportar Erro