Ossesio Silva declara apoio à campanha de enfrentamento à violência contra o idoso

Com o tema “Fortalecendo as redes de proteção de direitos”, ação faz parte do Junho Violeta, mês de mobilização da sociedade para a proteção das pessoas idosas

Publicado em 18/06/2021 - 15:07

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), secretário nacional do movimento Idosos Republicanos, declarou o seu apoio à campanha de enfrentamento à violência contra o idoso, lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) com o tema “Fortalecendo as redes de proteção de direitos”. A ação faz parte do Junho Violeta, mês de mobilização da sociedade para a proteção das pessoas idosas.

O republicano, que também é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, parabenizou o trabalho realizado pela ministra Damares Alves e pelo secretário Antonio Costa, da secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. “É de suma importância o fortalecimento de campanhas de conscientização de combate à violência contra a pessoa idosa. Essa luta é de todos os brasileiros”, lembrou.

Ossesio mais uma vez reforçou o seu trabalho a favor dos idosos, repudiando qualquer tipo de violência que possa ferir a integridade física e psicológica dessa população.

Saiba mais 

O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo, em especial neste período de isolamento.

Texto e foto:  Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva

Reportar Erro
Send this to a friend