“O Congresso precisa ser mais Brasil e menos Brasília”, afirma Luizão Goulart

Em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados, republicano criticou a forma de atuação do Congresso Nacional, afirmando que muitas vezes vai ao contrário dos anseios da população

Publicado em 27/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR) ocupou pela primeira vez, na tarde de terça-feira (26), a tribuna da Câmara dos Deputados. Em seu discurso, após fazer um breve histórico de sua vida pública, ele criticou a forma de atuação do Congresso Nacional, afirmando que muitas vezes vai ao contrário dos anseios da população.

“Nossa atuação se dará em sintonia com o que a sociedade espera de nós nesta Casa. O povo espera mais Brasil e menos Brasília. Mais resultados e menos discursos”, asseverou o republicano. O parlamentar paranaense também pontuou quais serão suas linhas de atuação na Câmara. “Vou trabalhar pelo municipalismo, pois minha experiência me outorga a isso. Sei dos problemas das nossas cidades e precisamos achar meios para que os recursos que estão concentrados no Governo Federal cheguem aos administradores públicos e por fim aos cidadãos”, completou.

Luizão Goulart, que também é professor, afirmou que lutará para garantir mais qualidade no ensino público brasileiro e concluiu dizendo que não tem o objetivo de ser melhor do que nenhum deputado, mas que irá atuar para contribuir com o Brasil. “Educação é à base de todo tipo de melhoria que queremos pro nosso País, por isso defenderei as pautas que nos ajudarem a construir um sistema educacional mais justo e evoluído, tanto para os profissionais da área, quanto para os estudantes”, finalizou o deputado do PRB.

Texto: Ascom – deputado federal Luizão Goulart
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro