Projeto propõe atendimento humanizado às pessoas com deficiência

Maria Rosas é destaque no comando de grupos parlamentares entre nações

Deputada é presidente do grupo de Amizade Brasil x Suécia e vice-presidente dos grupos Brasil x Bélgica e Brasil x República Dominicana

Publicado em 27/10/2020 - 10:29

Brasília (DF) – Em seu segundo ano de mandato, a deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) tem representado bem o público feminino nas relações exteriores. A republicana é presidente do grupo de Amizade Brasil x Suécia e vice-presidente dos grupos de Amizade Brasil x Bélgica e Brasil x República Dominicana.

“Reconhecemos os laços históricos de amizade e de cooperação entre nosso país, a Bélgica, a Suécia e a República Dominicana, ancorados na igualdade dos valores compartilhados e nos sólidos fluxos comerciais que há muito tempo mantemos”, disse.

Para a republicana, a diplomacia parlamentar é um forte indutor das relações bilaterais e pode garantir resultados positivos para o Brasil. “Temos que incentivar o fortalecimento das relações bilaterais entre os parlamentos, sobretudo com países que têm potencial tecnológico e comercial para nos ajudar nesse momento de crise”.

A parlamentar lembra que os investimentos, o comércio e a troca científica e tecnológica entre o Brasil e a Bélgica têm enorme potencial de crescimento. “São inúmeras e grandiosas as empresas belgas aportadas no Brasil e o parque científico belga para incubação de projetos universitários e empresariais brasileiros”, destacou.

Saiba mais

As relações diplomáticas Brasil-Suécia já perduram por mais de três décadas e, desde então, fortalecem a amizade entre essas nações.

Texto: Ascom – deputada federal Maria Rosas
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro