Líder Vinicius Carvalho dá boas-vindas ao Tenente Coronel Zucco

Republicano Tenente Coronel Zucco foi o deputado federal mais votado no Rio Grande do Sul

Publicado em 6/10/2022 - 17:01 Atualizado em 18/10/2022 - 11:56

Brasília (DF) – Com 259.023 votos, o republicano Tenente Coronel Zucco foi eleito pelo Rio Grande do Sul para representar o estado na Câmara dos Deputados a partir de 2023. Nesta quinta-feira (6), ele foi recebido pelo líder da bancada, deputado Vinicius Carvalho (SP), na liderança do partido, em Brasília.

Zucco pretende ampliar para todo o país o seu projeto que deu origem a Lei 15.401. A proposta criou as Escolas Cívico-Militares (ECM), modelo inspirado nas escolas militares. “O intuito é restabelecer a educação com base em princípios, hierarquia, direitos, deveres, autoestima e meritocracia”, explicou. Atualmente, existem 20 ECMs que aderiram ao modelo no estado e atendem 20 mil crianças. Além de 50, que serão inauguradas em breve.

O presidente do Republicanos no estado, deputado federal Carlos Gomes, comemora a eleição do Coronel Zucco. “O deputado vem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para lutar conosco por causas nobres. Será muito bem-vindo a nossa família republicana”, disse.

A trajetória política do Coronel Zucco começou em 2018 quando foi o deputado estadual mais bem votado do Rio Grande do Sul. Para ele, o sucesso do pleito deste ano significa que os gaúchos reconheceram a credibilidade do seu trabalho. “Confesso que a minha apreensão não era exatamente pela vitória, mas para saber se o que eu tinha feito durante os últimos quatro anos tinha sido aceito. E isso aconteceu”, comemorou.

Segundo o republicano, a campanha foi intensa, com trabalho e afinco. “No fim conseguimos uma votação expressiva. Agora é hora de trabalhar pelo estado, pelo Brasil e pelo partido. Precisamos de seriedade e de equilíbrio para somar. Eu estou aqui para fazer política séria. Teremos um mandato de força, determinação e responsabilidade”, finalizou.

Saiba mais

Luciano Lorenzini Zucco é gaúcho de Alegrete, nascido no dia 9 de março de 1974. Atuou no Exército durante 26 anos e é graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

 

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend