Líder do Republicanos vota a favor de projeto que garante merenda para famílias de alunos

Líder do Republicanos vota a favor de projeto que garante merenda para famílias de alunos

“Primeiro a gente cuida das pessoas, depois vamos ter muito tempo para cuidar da economia”, disse Jhonatan de Jesus

Publicado em 26/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (25), o Projeto de Lei 786/20 que autoriza estados e municípios a encaminharem ingredientes da merenda escolar para as famílias dos alunos, desde que as aulas tenham sido suspensas em virtude do coronavírus. Os deputados votaram o texto na primeira sessão remota da Casa.

O líder do Republicanos, deputado Jhonatan de Jesus (RR), destacou a importância da matéria. “Esse projeto vai tomar uma proporção muito grande, destinando os alimentos que seriam usados na escola para as famílias. Primeiro a gente cuida das pessoas, depois vamos ter muito tempo para cuidar da economia”, disse.

O parlamentar elogiou o esforço da população, que tem respeitado a quarentena para evitar o aumento do contágio do coronavírus. “Este é um momento muito importante para nosso país, estamos vendo a união do povo brasileiro que está em casa, resguardando a saúde”.

Além de reforçar a importância de os brasileiros seguirem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que decretou pandemia mundial, ele enfatizou a gravidade da Covid-19. “Peço encarecidamente que as pessoas tenham consciência de que isso não é uma simples gripe, não é um simples vírus. Não podemos subestimar a doença”, alertou Jhonatan de Jesus.

Durante a primeira sessão virtual também foi aprovado o Projeto de LEI 696/2020, que autoriza o uso da telemedicina durante a crise causada pelo coronavírus. As matérias seguem para votação no Senado Federal.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro