Lafayette de Andrada é o presidente da frente em defesa das centrais hidrelétricas

Colegiado tem o intuito de promover o debate sobre projeto estratégico de desenvolvimento sustentável do país

Publicado em 19/03/2021 - 14:16

Brasília (DF) – O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos – MG) assumiu a presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHS) e das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHS) da Câmara dos Deputados. A frente tem o intuito de promover o debate sobre projeto estratégico de desenvolvimento sustentável do país, apresentando sugestões e demandas dos setores envolvidos. O deputado anunciou a presidência pelo Twitter.

“Seguimos lutando pela energia limpa e barata para os brasileiros”, disse. Ele tem se engajado no tema da energia limpa e sustentável, se envolvendo em debates sobre energia solar e outras fontes alternativas.

A frente parlamentar trabalha na promoção do aprimoramento da legislação sobre o tema, além de acompanhar a tramitação e a proposição de matérias na Câmara dos Deputados e no Senado Federal sobre o segmento envolvido. Também promove o debate sobre projetos estratégicos de desenvolvimento sustentável do país.

Lafayette também é relator do Código Brasileiro de Energia (CBEE), que tramita na Câmara dos Deputados e possui uma comissão própria para debater e construir o texto, e presidente da Frente Parlamentar de Energia Limpa e Sustentável

Texto e foto: Ascom – deputado federal Lafayette de Andrada

Reportar Erro
Send this to a friend