Lafayette de Andrada é condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico

Evento aconteceu em Brasília, nesta sexta-feira, 21, por ocasião das comemorações do dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

Publicado em 21/10/2022 - 14:55

Com sobrevoos de aeronaves, presença de autoridades civis e militares, foi realizada nesta sexta-feira, 21, a cerimônia  de imposição da Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). O deputado federal Lafayette de Andrada foi condecorado com a Medalha, que é a maior honraria concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB). O evento se dá no mesmo dia em que se comemora o Dia do Aviador e da FAB. A solenidade aconteceu na Base Aérea de Brasília (BABR) e a tropa foi formada por Oficiais e Cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) e militares da Guarnição de Aeronáutica de Brasília (GUARNAE-BR).

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, presidiu a cerimônia acompanhado do Ministro de Estado da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior e de diversos oficiais generais do alto comando da FAB. Prestigiaram ainda o evento diversos ministros de estado, com destaque para o ministro de Estado da Economia,  Paulo Guedes, o ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Carlos Alberto Franco França, embaixadores de vários países, senadores, deputados federais, ministros do Supremo Tribunal Federal e outras autoridades civis e militares.

O deputado federal Lafayette de Andrada comentou sobre o recebimento da condecoração. “A Aeronáutica protege o patrimônio nacional, nosso território, a nacionalidade, nossa soberania. É um grande privilégio receber essa homenagem. Estou imensamente feliz e emocionado. Isso nos motiva a continuar trabalhando ainda mais pelo Brasil e os brasileiros.”

A Ordem do Mérito Aeronáutico é uma distinção concedida aos militares da Aeronáutica brasileira que  tenham prestado notáveis serviços ao País, ou que se hajam distinguido no exercício da sua profissão; aos militares das Forças Armadas Nacionais e Estrangeiras que se tenham tornado credores de homenagem da nação brasileira e, particularmente, da Aeronáutica; aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que se tenham destacado nas suas áreas de atuação a serviço da Pátria; e às corporações militares, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por serviços ou ações que as recomende ao reconhecimento da nação brasileira e, de modo particular, ao da Aeronáutica.

Texto: Minas Tem
Foto: Assessoria

Reportar Erro
Send this to a friend