Jhonatan de Jesus é indicado ao prêmio de melhor deputado de 2020

Em seu terceiro mandato como deputado federal, o republicano tem um trabalho de destaque no Parlamento

Publicado em 17/07/2020 - 18:37

Brasília (DF) – O líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus (RR), foi indicado ao Prêmio Congresso em Foco de 2020, nas categorias Melhores na Câmara e Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas. O público pode participar da votação a partir de hoje (17) até o dia 31 de julho clicando aqui.

Em seu terceiro mandato como deputado federal, Jhonatan de Jesus tem um trabalho de destaque no Parlamento. O republicano foi o autor do projeto que originou a Lei 14.004 de 2020, determinando a transferência definitiva de terras pertencentes à União para os estados de Roraima e do Amapá.

“Há mais de 30 anos os estados aguardavam por essa deliberação. Agora, possuindo definitivamente o domínio dos lotes, a população vai poder produzir e gerar emprego e renda, sem qualquer obstáculo documental”, destacou o roraimense.

Jhonatan é formado em medicina e tem a proteção à saúde como uma de suas principais bandeiras. O deputado foi o relator da Proposta de Emenda à Constituição 18/2020, que fixou novas datas para as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de Covid-19.

“Vivemos um momento atípico, no qual o coronavírus se revelou altamente contagioso. Estamos convencidos de que a alteração do calendário eleitoral foi uma medida necessária no atual contexto de emergência de saúde pública”, defendeu o deputado.

Além disso, Jhonatan de Jesus já foi presidente da Comissão de Minas e Energia (CME) e, em 2018, foi relator da Medida Provisória 820/2018, que tratou das ações para acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade causada pelo fluxo migratório.

Saiba mais

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco e em 2020 realizará a sua 13° edição. Só podem concorrer à premiação os parlamentares que não estejam respondendo a acusações ou investigações criminais. Os vencedores serão revelados em um evento online, transmitido pelo site oficial dos organizadores, a partir das 20h do dia 20 de agosto de 2020.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes, com arte de Gustavo Souza / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro