Hugo Motta ressalta importância de prevenção no Dia Mundial do Coração

Câmara é iluminada de vermelho a pedido do deputado, que atendeu apelo da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Publicado em 30/09/2021 - 13:42

Brasília (DF) – Por solicitação do líder do Republicanos, deputado Hugo Motta, a parte externa da Câmara dos Deputados foi iluminada na cor vermelha em celebração do Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro. “As doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% das mortes do país. Por outro lado, cerca de 80% desses óbitos poderiam ser evitados com mudanças de estilo de vida e hábitos saudáveis. A prevenção ainda é o melhor remédio”, observa o parlamentar.

A iniciativa do deputado Hugo Motta se deve em razão de um pedido da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que durante o mês de setembro realiza diversas atividades junto à comunidade sobre a importância da prevenção e tratamento dos fatores de risco. “Fico satisfeito em poder atender ao pedido da SBC. Qualquer tipo de ação que alerte a população é extremamente válida, sobretudo acerca de um tema tão relevante que impacta diretamente a qualidade de vida da população”, afirmou.

De acordo com dados da SBC, cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença no coração e mais de 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades. “Durante a pandemia da Covid muita gente se protegeu contra o vírus e descuidou de fatores importantes acerca da saúde do coração, que resultam, em média, mil óbitos por dia”, finalizou.

Saiba Mais

A Sociedade Brasileira de Cardiologia é uma instituição civil, sem fins lucrativos, fundada em 1943 pelo Dr. Dante Pazzanese com o compromisso de expandir e divulgar o conhecimento na área da cardiologia.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend