Guilherme Sanches é o novo presidente da Conab

Líder Hugo Motta e bancada republicana marcaram presença na cerimônia de posse

Publicado em 25/05/2021 - 16:39

Brasília (DF) – Nesta terça-feira (25), o republicano Guilherme Augusto Sanches Ribeiro tomou posse como presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O líder do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta (PB), falou sobre a contribuição do órgão para o desenvolvimento da agricultura nacional e de sua cadeia produtiva e ressaltou as expectativas que tem em relação à nova gestão, sobretudo nos âmbitos econômico e social da atividade.

“A companhia cumpre um relevante papel de controle de preços, principalmente de grãos, que corresponde a maior parcela da exportação do nosso país. Hoje, o Brasil é o segundo maior produtor de grãos do mundo. Além disso, a Conab tem uma função social muito importante que é a de garantir o acesso dos pequenos produtores a esses produtos que a companhia revende”, explicou.

O novo presidente do órgão adiantou que tem o intuito de somar e seguir a linha de atuação já estabelecida. “É uma enorme satisfação poder atuar junto desta diretoria já constituída e que vem fazendo um belíssimo trabalho”, disse Sanches. “É de conhecimento de todos que o agronegócio brasileiro é exemplo de produtividade. Vamos cuidar de cada trabalhador do campo com zelo especial, valorizando as pessoas, como tem feito nossa ministra”, complementou.

O líder destacou a experiência do novo presidente do Conab, que tem título de mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e passou por vários cargos da administração pública, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

“Não tenho a menor dúvida de que, com a experiência acadêmica e de mercado que ele tem, a agricultura brasileira só tem a ganhar. Dr. Guilherme realizará um ótimo trabalho, sobretudo aliado à grande gestão da ministra Teresa Cristina, à frente do Ministério da agricultura. A expectativa do Republicanos é que o órgão possa, através da gestão dele, contribuir ainda mais com o fortalecimento do nosso país”, afirmou.

Saiba mais

A cerimônia contou com a presença dos republicanos João Campos (GO), Julio Cesar Ribeiro (DF), Silas Câmara (AM) e Aline Gurgel (AP), além da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, e do secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / na Câmara
Fotos: Divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend