Grupo do Pacote Anticrime se reúne nesta terça com ministro Sérgio Moro

Os deputados republicanos João Campos (PRB-GO) e Lafayette de Andrada (PRB-MG) esperam que o ministro detalhe e esclareça pontos do pacote

Publicado em 09/04/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O Grupo de Trabalho (GT) da Câmara dos Deputados que analisa o Pacote Anticrime do governo se reúne nesta terça-feira (9), com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. Os deputados republicanos Lafayette de Andrada (PRB-MG) e João Campos (PRB-GO) esperam que Moro detalhe e esclareça pontos do Pacote Anticrime e Anticorrupção enviado por ele ao Congresso em fevereiro deste ano.

De acordo com Lafayette de Andrada, que também é advogado, professor e servidor público, “é preciso fazer de maneira cautelosa a compatibilização ente os projetos de Moro e de Alexandre de Morais”. Ele considera a presença do ministro imprescindível para que o tema avance na Casa.

O deputado João Campos, relator do novo código de processo penal, pediu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que os dois projetos (o que ele relata e o pacote anticrime) tramitem ao mesmo tempo. Campos acredita que isso facilitará o trabalho. “Há convergência entre aquilo que a Câmara está trabalhando sob a minha relatoria e aquilo que o governo pretende por meio do ministro da Justiça”, destaca o republicano.

Além dos republicanos são membros do GT os deputados federais: Margarete Coelho (PP/PI) – coordenadora; Capitão Augusto (PR/SP); Carla Zambelli (PSL/SP); Fábio Trad (PSD/MS); Hildo Rocha (MDB/MA); Marcelo Freixo (PSOL/RJ); Orlando Silva (PCdoB/SP); Paulo Teixeira (PT/SP); e Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

A reunião será reservada e vai ocorrer a partir das 14h, na Sala de Reuniões do Colégio de Líderes – Ed. Principal Térreo Ala C Sala 02.

Saiba mais

O pacote anticrime do governo contém medidas de combate à corrupção e ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e a organizações criminosas. O Grupo analisa ainda os textos do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que promovem uma série de mudanças na legislação penal, com o objetivo também de reforçar o combate ao crime organizado, às milícias privadas e ao tráfico de drogas.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes
Fotomontagem: Wanessa Naves

Reportar Erro