Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo se reúne com ministro

Presidida pelo deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), Frente participou de reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos

Publicado em 15/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo, presidida pelo deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), participou na quarta-feira (14), de uma reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, foram debatidas algumas pautas que já avançaram e estão tramitando no Congresso Nacional, como a reforma da Previdência, a reforma tributária, o projeto de lei complementar que trata da redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS), a PEC que aumenta repasses para os municípios, além da Lei Kandir, Lei dos Consórcios, entre outros projetos.

Participaram do encontro representantes do Congresso Nacional, Ministério da Economia, Frente Nacional de Prefeitos, CNM, além da Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo e a Frente Parlamentar dos Municípios. “O ministro Ramos tem um papel fundamental nessa pauta e já se manifestou favorável ao fortalecimento dos municípios do Brasil. Está claro que o futuro do país não está apenas em Brasília, mas sim, nos estados e nas cidades. Os problemas sociais de saneamento, educação, segurança, saúde, entre outros, são diretamente nas cidades. Por isso, o que nos une, neste momento, independente das posições partidárias, é a causa dos municípios. Contar com o apoio do ministro Ramos é fundamental para avançar na agenda menos Brasília e mais Brasil”, destacou Silvio Costa Filho.

“É muito importante que os estados e municípios sejam incluídos na reforma da Previdência. Para as cidades que possuem regime próprio a economia será de R$170 bilhões, recursos que vão ficar no caixa para serem trabalhados na saúde, educação, assistência social, beneficiando toda a sociedade brasileira”, destacou o presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Na oportunidade, o ministro Luiz Eduardo Ramos parabenizou o trabalho do deputado Silvio Costa Filho e do grupo de trabalho que está construindo o novo pacto e se colocou à disposição. Durante o encontro, Silvio propôs que seja criado, dentro da Secretaria de Governo, um grupo de trabalho para dialogar com os municípios e avançar nas pautas municipalistas dentro do Governo Federal.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho

Reportar Erro