Frente parlamentar contra a violência sexual infantil é lançada em Itápolis

Frente Parlamentar foi lançada na Câmara Municipal de Itápolis, durante uma audiência pública que discutiu o tema com autoridades e especialistas

Publicado em 19/08/2019 - 00:00

Itápolis (SP) – A praça Roberto Del Guércio foi palco de uma grande mobilização contra a violência sexual infantojuvenil, no sábado (17), em Itápolis, São Paulo. O evento foi realizado pela Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, presidida pelo deputado federal Roberto Alves, com a parceria do vereador Rodrigo Novelli, ambos do Republicanos-SP.

Na sexta-feira (16), Roberto Alves e Rodrigo Novelli lançaram a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Câmara Municipal de Itápolis, durante uma audiência pública que discutiu o tema com autoridades e especialistas.

Frente parlamentar contra a violência sexual infantil é lançada em Itápolis

A mobilização começou às 9h. A praça, localizada em frente à sede da Prefeitura Municipal, ficou lotada. O público prestigiou a apresentação musical dos jovens do Projeto Guri e da Patrulha Mirim e a animação dos alunos da Associação Brasileira de Capoterapia – Grupo Ziriguidum. A criançada curtiu os brinquedos infláveis e a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

O deputado Roberto Alves e sua equipe distribuíram exemplares das edições do gibi Robertinho e Sua Turma – um projeto pedagógico criado para ensinar as crianças a entender o que é a violência sexual e o que fazer para proteger e prevenir.

A ação na rua contou com a presença de parlamentares de Itápolis e de cidades vizinhas, além do prefeito interino Marinho Almeida e representantes de secretarias da Prefeitura. O deputado Roberto Alves agradeceu a todos pela presença e pelo apoio ao trabalho desenvolvido pela frente parlamentar. “Plantamos uma semente em Itápolis, que é a frente parlamentar, que acaba de ser lançada na Câmara Municipal. A nossa missão, agora, é promover a união de todos, porque o chamado é urgente pela proteção das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Frente parlamentar contra a violência sexual infantil é lançada em Itápolis

O vereador Rodrigo Novelli disse que irá buscar parcerias com o poder público e com as entidades da sociedade civil itapolitana, a fim mobilizar ações em defesa da infância. “Precisaremos do apoio de todos, da Prefeitura, do Poder Legislativo, das empresas, das instituições e de toda a sociedade, para que o tema abuso sexual infantil seja debatido e combatido com mais força em nossa cidade”, disse o parlamentar.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Reportar Erro