Emendas de Amaro Neto para filantrópicos e internet são aprovadas na LDO

Além de assegurar recursos para as entidades filantrópicas, deputado também garantiu ampliação do acesso aos serviços de internet

Publicado em 16/12/2020 - 17:27

Brasília (DF) – O Congresso Nacional aprovou, nesta quarta-feira (16), o texto base da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Foram incluídas e aprovadas duas emendas do deputado federal Amaro Neto (Republicanos-ES). A LDO orienta a elaboração do Orçamento da União do próximo ano, com metas e prioridades para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Nosso trabalho de parceria com as entidades filantrópicas já vem de longa data por entendermos a importância dos serviços prestados e de como a população tem sido beneficiada. Muitas vezes são famílias que não teriam condições de pagar por tratamentos necessários e que passam a ter acesso.  Na questão da estrutura de internet, temos visto de perto a dificuldade de comunidades que poderiam ter mais qualidade de vida e desenvolvimento, mas que sem internet acabam ficando prejudicadas”, explica o parlamentar capixaba.

Filantrópicos

A primeira emenda trata da destinação de recursos para entidades filantrópicas permitindo que realizem melhorias, como construção, ampliação ou conclusão de obras em suas unidades. A medida vai ajudar essas entidades a oferecerem melhores estruturas de serviços e atender mais pessoas, sobretudo nas áreas da saúde, educação especial e assistência social.

Internet

Já a outra emenda incluída na LDO diz respeito à ampliação do acesso aos serviços de internet, por meio do programa Conecta Brasil, realizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O programa oferece recursos para a inclusão digital com implementação de infraestrutura de tecnologia para populações de baixa renda e comunidades isoladas, banda larga para Cidades Inteligentes, soluções de governo eletrônico.

Muitas localidades do interior do país ainda não possuem infraestrutura de conexão à internet, o que dificulta atividades como acompanhamento de aulas online, divulgação e venda de produtos da agroindústria e artesanato, acesso a transações bancárias digitais, assim como qualquer tipo de comunicação por dados.

Texto: Karyna Amorim/Ascom – deputado federal Amaro Neto
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara  

Reportar Erro
Send this to a friend