Emenda propõe a divulgação de informações sobre as formas de violência contra a mulher

“É preciso unir forças ao redor desse tema, à violência contra mulher não pode mais ser aceitável”, defende Rosangela Gomes, autora da medida

Publicado em 01/07/2021 - 17:36

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (1º), o PL 3855/20, de autoria da deputada Carla Dickson, que institui, em âmbito nacional, o “Agosto Lilás”, marcado como o mês de proteção à mulher.

Em emenda ao projeto, acatada pela relatora da proposta, a deputada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) pediu que os prédios públicos fossem iluminados com a mesma cor para conscientizar a sociedade sobre a importância de ações preventivas.

Além disso, Rosangela solicitou a veiculação de campanhas de mídia e a disponibilização de informações em materiais ilustrativos sobre a prevenção e o esclarecimento das diferentes formas de violência contra a mulher.

Para Rosangela a medida pode mudar a realidade de muitas mulheres: “É preciso unir forças ao redor desse tema, à violência contra mulher não pode mais ser aceitável e um dos caminhos é trazer a sociedade à reflexão, com alertas e campanhas educativas”.

Texto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Pablo Valadares – Câmara dos Deputados 

 

Reportar Erro
Send this to a friend