Emenda de Amaro Neto à LDO beneficia entidades filantrópicas

Recurso poderá ser utilizado na construção, ampliação e conclusão de obras de entidades em todo o país

Publicado em 08/12/2020 - 13:44

Brasília (DF) – Emenda apresentada pelo deputado federal Amaro Neto (Republicanos-ES) vai beneficiar entidades filantrópicas que prestam serviços de saúde, assistência social ou de educação no Brasil, permitindo que realizem obras de melhorias em suas unidades.

Os recursos poderão ser utilizados em construção, ampliação e conclusão de obras. O parlamentar apresentou a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, que será votada na Câmara dos Deputados no próximo dia 16.

A LDO orienta a elaboração do Orçamento da União do ano seguinte e estabelece as metas e prioridades para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A lei é elaborada pelo governo federal e aprovada pelo Congresso Nacional.

Parceria 

“Temos trabalhado para ajudar as entidades que precisam de atenção do poder público para continuar prestando serviços de tanta importância para a população. São, por exemplo, as santas casas de misericórdia, os hospitais de câncer, Apaes, associações de atendimento aos autistas, entre outros. Queremos garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso aos serviços, em ambientes adequados”, explicou Amaro.

Só em 2020, o deputado direcionou R$1,9 milhão para entidades filantrópicas da saúde e outros R$ 912 mil para assistência social no Espírito Santo. Os valores são oriundos de emendas individuais e foram utilizados para compra de equipamentos.

Texto: Karyna Amorim / Ascom – deputado federal Amaro Neto
Foto destaque: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do Republicanos

Reportar Erro
Send this to a friend