Silvio Costa Filho defende adiamento do Enem

Em reunião com presidente da Caixa, Silvio Costa Filho cobra celeridade nas ações

“É fundamental que a Caixa possa ampliar a linha de crédito para ajudar o micro e o pequeno empreendedor que precisa de atenção”, pontuou o parlamentar

Publicado em 12/05/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) participou, nesta segunda-feira (11), de uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães.

Em reunião com presidente da Caixa, Silvio Costa Filho cobra celeridade nas ações

O objetivo da reunião, promovido pela Comissão Mista que acompanha as ações relacionadas ao combate ao coronavírus, foi tratar dos números do auxílio emergencial, a exemplo do montante que já foi pago; o número de beneficiários que foram atendidos; as soluções adotadas para os problemas das filas em todo o País; além da previsão de pagamento da segunda parcela e a ampliação da linha de crédito para ajudar os empreendedores.

O parlamentar cobrou do presidente da CEF ações emergenciais para organizar as filas nas agências em todo o estado.

“Quero parabenizar o presidente Pedro Guimarães pelo trabalho que ele vem realizando à frente da instituição, principalmente neste momento de crise causada pelo coronavírus. Não tenho dúvida que o auxílio emergencial é o maior programa de inclusão social do País. Mas entendo que é preciso dar mais celeridade no atendimento à população, apresentando medidas que possam diminuir as filas. Além disso, é fundamental que a Caixa possa ampliar a linha de crédito para ajudar o micro e o pequeno empreendedor que precisa de atenção”, pontuou o parlamentar.

Segundo a Caixa, mais de R$ 35,5 bilhões já foram pagos à população. De um total de 96 milhões de cadastros processados, 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família já receberam o auxílio. Além disso, 10,5 milhões de beneficiários do Cadastro Único e 20,3 milhões cadastrados através do site ou aplicativo receberam a ajuda, totalizando 50 milhões de brasileiros.

Texto e foto 2: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho
Foto 1: Douglas Gomes

Reportar Erro