Em encontro com prefeitos e vereadores, Marcos Pereira defende municipalismo

Republicano participou da assembleia da União dos Municípios do Pontal Paranapanema (Unipontal), onde defendeu a autonomia e os interesses dos municípios

Publicado em 17/03/2020 - 00:00

Presidente Bernardes (SP) – O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) participou, na segunda-feira (16), da assembleia da União dos Municípios do Pontal Paranapanema (Unipontal), em Presidente Bernardes (SP), onde defendeu a autonomia e os interesses dos municípios.

“As primeiras demandas da sociedade começam nos municípios que têm necessidades básicas como saúde e educação, por exemplo”, afirmou o deputado.

O parlamentar ressaltou a importância de conhecer de perto a carência das pequenas e médias cidades, principalmente as de regiões mais distantes. “Regiões como esta, que estão mais longe 

da capital, precisam do nosso diálogo direto com os prefeitos para que, assim, possamos trabalhar em Brasília, solicitando recursos aos ministérios”, disse Marcos Pereira.

A pauta municipalista sempre foi um dos pilares de campanha do deputado Marcos Pereira e agora segue firme como uma das principais frentes de sua legislatura. “A essência do municipalismo está dentro do Republicanos desde o seu nascimento. É uma satisfação vir de São Paulo até aqui, pois como deputado federal e como presidente de um partido municipalista, pulsa em nós essa bandeira”, ressaltou Pereira.

Em Encontro com prefeitos e vereadores, Marcos Pereira defende municipalismo

Kits Esportivos

Vários kits esportivos foram entregues pelo secretário estadual de esportes, Aildo Rodrigues, aos inúmeros representantes de diferentes municípios que estiveram presentes no encontro.

Para o secretário republicano, a entrega dos kits representa o cuidado do Governo do Estado com os municípios. “Todos nós reconhecemos as dificuldades dos pequenos municípios. Trazer os kits até aqui, além de imprimir celeridade ao processo, ajuda os prefeitos que não precisam ir até a capital para buscá-los”, ressaltou Aildo Rodrigues.

Os kits são compostos de colchonetes, jogos de botão, dominó, ludo, raquetes para tênis de mesa, jogo taco, jogos bocha, jogos malha, jogos de xadrez, jogos de dama, jogos de amarelinha e frescobol.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Marcos Pereira

Reportar Erro