Deputado reivindica instalação do sistema Elo no aeroporto de Rio Branco

Sistema Elo consiste em um conjunto de conectores climatizados que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque de passageiros 

Publicado em 17/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Manuel Marcos (Republicanos-AC) propôs ao Ministério da Infraestrutura, por meio da Empresa Brasileira da Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a implantação do sistema Elo no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, no Acre.

O sistema consiste em um conjunto de conectores climatizados que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque, garantindo a chegada ou partida de passageiros com conforto, segurança e acessibilidade.

“A instalação do sistema Elo é de fundamental importância, pois a maioria dos voos do nosso estado são no período noturno ou na madrugada. O aeroporto está localizado na região amazônica, onde há grande incidência de chuvas, o que causa grandes transtornos na hora do embarque e desembarque de passageiros. Dessa forma, estaremos garantido acessibilidade para a população”, afirma o deputado.

Manuel Marcos destaca que diariamente, passam pelo aeroporto cerca de mil passageiros por dia, ou seja, 30 mil pessoas por mês. “Vemos a necessidade desse equipamento para pensarmos realmente na internacionalização do aeroporto de Rio Branco, pois temos que estar preparados para uma nova fase de relações comerciais com países vizinhos”, encerrou.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – Republicanos Acre
Foto: Cedida

Reportar Erro