Deputado Lafayette recebe prêmio José Bonifácio

Parlamentar foi agraciado na categoria Política, como parlamentar do ano

Publicado em 18/05/2022 - 20:53

Brasília (DF) – O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) foi agraciado com o prêmio José Bonifácio, em cerimônia realizada nesta terça-feira (17). A premiação, promovida pelo Instituto José Bonifácio, é conferida a pessoas e instituições que tenham se destacado na defesa dos interesses nacionais, da democracia, do desenvolvimento social, da cultura, das artes e das ciências.

Lafayette de Andrada é advogado, membro do Instituto Mineiro de Direito Constitucional e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. O parlamentar tem atuação de destaque na política mineira. Foi vereador em Lavras, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Barbacena, vereador em Juiz de Fora, secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais e deputado estadual por três mandatos, tendo sido vice-presidente da Assembleia Legislativa do estado. O republicano atua como deputado federal desde 2018.

O parlamentar foi o 2° melhor deputado federal de Minas Gerais em 2021, segundo o Observatório Político da Confederação Nacional de Municípios. Ao longo da carreira, Lafayette já recebeu mais de 30 condecorações.

Saiba mais

O prêmio José Bonifácio tem 11 categorias: Cultura, Jornalismo, Municipalismo, Ciência, Esporte, Política, Liderança Indígena, Mundo do Trabalho, Direito, Desenvolvimento Nacional e Comunicação/Pessoa Jurídica. A homenagem é constituída de um busto do Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva, e um diploma.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend