CPI do Óleo: Ossesio requer exames periciais detalhados em locais atingidos

CPI do Óleo: Ossesio requer exames periciais detalhados em locais atingidos

Deputado requer à Marinha e à Polícia Federal do Brasil que expliquem, através de seus peritos, os resultados dos exames periciais em locais atingidos pelo óleo

Publicado em 14/12/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) apresentou requerimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar responsabilidades pelo vazamento e propor ações que mitiguem ou cessem os atuais danos e a ocorrência de novos acidentes com as manchas de óleo que se espalham pelo litoral do Nordeste.

A solicitação do parlamentar tem por objetivo requerer à Marinha e à Polícia Federal do Brasil que expliquem, através de seus peritos, os resultados dos exames periciais em locais atingidos pelo óleo, exames dos componentes químicos colhidos utilizados, ou presumivelmente utilizados, na prática de derramamento, resultado das pesquisas advindas do referido evento, coleta de dados e informações necessários à complementação dos exames periciais e as metas da perícia técnica.

O deputado destaca os motivos da reivindicação. “Em virtude de todos os fatos vivenciados pelos brasileiros, desde que a primeira mancha de óleo foi observada, é de grande relevância que haja esforços para a solução do problema por todos os poderes e por esta Casa Legislativa. Não pode ser diferente, temos que agir com todo esmero e empenho para trazer resposta aos brasileiros”, frisou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Foto: Eulla Carvalho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro