Comissão aprova projeto que regulamenta profissões de professores de artes marciais e esportes de combate

Texto aprovado é de autoria do deputado federal Julio Cesar Ribeiro

Publicado em 19/6/2024 - 16:17 Atualizado em 24/6/2024 - 10:38

Brasília (DF) – A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta (18), o Projeto de Lei 3649/2020, que regulamenta a profissão de professor de artes marciais e esportes de combate. A medida é de autoria do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

Embora a prática de artes marciais e esportes de combate seja amplamente reconhecida por sua importância, os profissionais que atuam como instrutores carecem de uma regulamentação específica. A proposta visa precisamente preencher essa lacuna, assegurando que a prática dessas modalidades seja conduzida por profissionais devidamente certificados pelas respectivas confederações e federações.

Para Julio Cesar Ribeiro a aprovação do projeto representa uma vitória histórica e que vem para valorizar a categoria. Em maio deste ano, o parlamentar realizou uma audiência pública na Câmara para discutir o PL, e destacou a importância de uma regulamentação específica para esses profissionais. “A atividade dos professores de artes marciais e esportes de combate é distinta da exercida pelos professores de educação física, o que justifica a necessidade de uma regulamentação própria”, concluiu o deputado.

Textos e fotos: Ascom deputdo federal Julio Cesar Ribeiro

Reportar Erro
Send this to a friend