Com nota 8.2, Luis Miranda é destaque em ranking do Legisla Brasil

Republicano ficou entre os quatro deputados com maior nota no quesito produção legislativa

Publicado em 16/09/2022 - 15:55

Brasília (DF) – Mais uma vez os deputados do Republicanos têm seu trabalho reconhecido nacionalmente. Um estudo realizado pelo Legisla Brasil, citado em matéria da Veja desta quinta-feira (16), destaca o deputado Luis Miranda (Republicanos-DF) como o 4° melhor parlamentar do país em produção legislativa. A publicação analisou a capacidade de propor projetos de lei e substitutivos, além de relatorias e presença em plenário.

“Fiquei muito feliz por estar entre os cinco melhores deputados em atuação no Congresso Nacional. Esse resultado nos motiva a continuar o nosso trabalho em defesa da família, dos princípios, da ajuda aos mais pobres e do respeito ao cristianismo, que acreditamos. Nesse estudo, nossa nota só não foi maior em razão do meu antigo partido, que possui uma ideologia diferente da que acredito. Com isso, tivemos uma divergência muito grande nas votações em alinhamento com o partido, o que influenciou na nota final. Mesmo assim, fiquei muito contente por ter alcançado esse êxito”, destacou o deputado Luis Miranda.

A nota média do grupo de 513 parlamentares da Câmara dos Deputados, no quesito “atuação parlamentar”, foi 3.3, enquanto a nota de Luis Miranda foi de 8.2, em uma escala que vai de 0 a 10. Na avaliação do quesito “fiscalização” o republicano também superou a média nacional (1.3), com a nota 3.6. Na habilidade de “mobilização”, que avalia a capacidade de cooperação com outros agentes políticos, o parlamentar teve nota 6.1, acima da média nacional de 3.0.

Com os resultados alcançados, Luis Miranda foi considerado um parlamentar cinco-estrelas (com notas gerais maiores de 5,3, em uma escala de 0 a 10). Apenas 57 parlamentares, dos 513, receberam esse reconhecimento.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend