”Cabeças do Congresso”: seis deputados do Republicanos estão em lista divulgada pelo DIAP

Pesquisa aponta os 100 congressistas mais influentes de 2022

Publicado em 20/07/2022 - 19:28

Brasília (DF) – O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou a lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional de 2022 e mais uma vez o Republicanos é destaque, com seis deputados. O líder do partido na Câmara, Vinicius Carvalho (SP), foi reconhecido como um dos parlamentares mais influentes, junto aos republicanos Marcos Pereira (SP), Augusto Coutinho (PE), Hugo Motta (PB), Lafayette de Andrada (MG) e Silvio Costa Filho (PE).

A pesquisa, realizada anualmente, indica os 100 parlamentares que se diferenciaram dos demais e apresentaram protagonismo dentro do processo legislativo. Dentre as habilidades analisadas estão a capacidade de formar opiniões, conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.

A habilidade de negociação do líder Vinicius Carvalho (Republicanos-SP) foi ressaltada pelo estudo. Segundo o DIAP, são atributos do negociador “a credibilidade, a urbanidade no trato, o controle e o equilíbrio emocional, a calibragem nos conteúdos, a habilidade no uso das palavras, a discrição e, sobretudo, a capacidade de transigir”.

“É gratificante ver o reconhecimento do nosso trabalho em prol do Brasil. Estamos empenhados na recuperação do país, na geração de empregos e na assistência aos que mais precisam. Além disso, tenho a satisfação de coordenar uma bancada que preza pelo diálogo e pela união e, por isso, cada vez mais, é protagonista nas decisões do Legislativo”, destacou Vinicius Carvalho.

Saiba mais

Juntamente com a lista dos mais influentes, o estudo apresenta uma relação com outros 50 nomes. Nessa lista, que destaca o deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP), estão os parlamentares em plena ascensão. Segundo o DIAP, mantida a trajetória ascendente, esses deputados e senadores poderão estar futuramente na chamada elite parlamentar.

Texto: Nathan Cares, com edição de Thifany Batista / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend