Bancada republicana abona filiação de Roberto de Lucena

“Eu vejo um partido que se apresenta sem medo de dizer que é conservador e defende a família e a vida”, diz deputado federal

Publicado em 30/03/2022 - 15:03

Brasília (DF) – A bancada republicana se reuniu nesta quarta-feira (30), na sede do partido, para dar as boas-vindas ao deputado federal Roberto de Lucena (SP). “Estou muito em paz com a minha escolha porque o Republicanos defende tudo aquilo que acredito. Eu vejo um partido limpo, comprometido com os valores que nós acreditamos e que se apresenta à sociedade sem medo de dizer que é conservador e defende a família e a vida”, afirmou Lucena.

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), destacou o sucesso de crescimento da legenda durante a janela partidária, no entanto, ele observou que a conquista não se restringe aos números. “Estamos crescendo em qualidade, não é uma questão somente de volume no plenário ou no painel da Câmara”, argumentou.

Lucena, que está em seu terceiro mandato na Câmara pelo estado de São Paulo, elogiou a postura do presidente Marcos Pereira. “Admiro o presidente. Vejo nele um dos homens mais preparados do país para assumir qualquer missão”, afirmou.

Na avaliação de Pereira, Lucena tem muito a acrescentar às discussões no Republicanos. “Roberto de Lucena é um deputado de vários mandatos, que foi secretário de estado de São Paulo. Dada a sua trajetória política, tenho a certeza de que ele estará trilhando esse caminho conosco de uma forma muito republicana e produtiva, acrescentando com a sua experiência ao nosso partido”.

A quarta secretária da Câmara, deputada Rosangela Gomes (RJ), também falou sobre a expansão da legenda. “Nosso partido é o que mais cresce. Nós trabalhamos com afinco e dedicação. Tudo feito sob a batuta do presidente Marcos, que sempre fez questão de ressaltar a coisa pública. Esse é o pano de fundo do Republicanos, junto com a família e o conservadorismo”.

O líder Vinicius Carvalho (SP) ressaltou a união da bancada. “Entre nós não há disputa. Existe parceria, aliança e harmonia. Recebemos o deputado como um irmão, porque somos a família republicana. Sabemos que Roberto de Lucena vem para somar e não para disputar espaço”, concluiu.

Estiveram presentes, ainda, o tesoureiro do partido, Joaquim Mauro, e deputados os republicanos Roberto Alves (SP), Luís Miranda (DF), Lafayette de Andrada (MG), Ossesio Silva (PE), Aroldo Martins (PR) e Julio Cesar Ribeiro (DF).

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend