“Bancada maranhense destinou, no ano passado, R$ 1,5 bi aos municípios”, destaca Cleber Verde

Em entrevista, deputado falou do trabalho em prol do estado e dos principais objetivos para 2022

Publicado em 02/05/2022 - 15:56

O coordenador da bancada maranhense no Congresso, deputado Cleber Verde (Republicanos-MA), foi o entrevistado do programa Bom Dia Mirante, desta segunda-feira (02).

Durante sua fala, o parlamentar destacou os principais desafios para o desenvolvimento do país com a pandemia causada pela Covid-19. “Graças a Deus, já estamos no fim desta pandemia, que trouxe muitas consequências, como vidas perdidas, desemprego e crise econômica. O nosso desafio é avançar nas discussões que coloquem o Brasil de volta no caminho do desenvolvimento, e, principalmente, criar oportunidades de trabalho, que é fundamental”, disse.

Cleber Verde também destacou o apoio ao projeto de lei que cria o piso salarial da enfermagem. “Quero ratificar o meu voto favorável ao projeto que vai garantir o teto a esses profissionais, no entanto, cabe a Câmara encontrar a fonte de receita”, disse. A fim de solucionar questões como essa, o deputado defendeu, ainda, a aprovação da PEC 122/15, que proíbe a criação de novos encargos sem o respectivo recurso.

Ao falar das demandas do Maranhão, o parlamentar ressaltou que as condições das BRs que cortam o estado têm sido e serão a prioridade da bancada, sob sua coordenação. “Lamentavelmente você sai do Maranhão, entra no Pará, e as estradas são melhores do que as nossas. No Piauí e no Ceará temos a mesma situação. Precisamos entender o que está acontecendo com as estradas maranhenses”, disse.

Cleber Verde enfatizou que a bancada maranhense nunca se furtou em destinar recursos junto ao Ministério de Infraestrutura para garantir a recuperação das estradas. O deputado já solicitou reunião com o novo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e com o diretor nacional do DNIT, Antônio Leite, para conhecer os planos de ações executados na recuperação das estradas maranhenses.

Saúde

Ao falar da área de saúde, o deputado Cleber Verde ressaltou o empenho da bancada na destinação de recursos. “O Maranhão passa por muitos problemas e nós enquanto deputados e representantes do povo temos que estar atentos a essa área. Nossa bancada, por exemplo, deu um “pontapé” importante para construção do Hospital Aldenora Bello, em Pinheiro, com a destinação de recursos”.

No ano de 2021, a bancada maranhense destinou mais de R$ 1,5 bi (um bilhão e 500 milhões de reais) diretamente para os municípios, segundo o coordenador.

Texto: Ascom – deputado federal Cleber Verde
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend