Bancada do Republicanos se reúne com Bolsonaro no Palácio da Alvorada

Renovação do auxílio emergencial e as reformas administrativa e tributária foram os principais temas do encontro

Publicado em 02/09/2020 - 11:59

Brasília (DF) – A bancada do Republicanos participou de café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (2), no Palácio da Alvorada. Segundo o líder Jhonatan de Jesus (RR), a reunião foi bastante produtiva e o presidente Bolsonaro sinalizou que as propostas do governo estão alinhadas com o que a população precisa neste momento.

“As próximas votações previstas para entrar na pauta do Congresso contam com o apoio do Republicanos, sobretudo a que prorroga o auxílio emergêncial para trabalhadores informais por mais quatro meses no valor de R$ 300. Esse benefício ainda permanece 50% maior do que o governo anterior pagava pelo Bolsa Família”, disse.

O presidente do Republicanos e vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (SP), acrescentou que “com diálogo conseguiremos fazer o melhor pelo Brasil e pelo povo Brasileiro”.

Bancada do Republicanos se reúne com Bolsonaro no Palácio da Alvorada

De acordo com Jhonatan, o presidente também adiantou que encaminhará a Reforma Administrativa até amanhã. “O assunto vem sendo discutido desde o ano passado e precisa avançar”, afirmou Jhonatan.

 

Saiba mais

O auxílio emergencial foi criado em março desde ano para atender 66 milhões de brasileiros afetados pela pandemia do coronavírus. Inicialmente com quatro parcelas, a renovação desse auxílio terá que passar pela aprovação dos deputados e senadores.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Marcos Corrêa / Ascom – Presidência da República

Reportar Erro