“Autonomia da Embratur vai expandir turismo internacional”, afirma Silvio Costa Filho

“Autonomia da Embratur vai expandir turismo internacional”, afirma Silvio Costa Filho

Câmara dos Deputados aprovou, na segunda-feira (27), medida provisória que transforma a Embratur em uma agência autônoma

Publicado em 28/04/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Durante sessão virtual, nesta segunda-feira (27), a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 907/19, que transforma a Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) em uma agência autônoma. Representando o Republicanos, o deputado federal Silvio Costa Filho (PE), orientou a bancada do partido, que votou favorável à medida.

Por representar 3% do Produto Interno Bruto (PIB) e interagir com 52 setores da economia, que o Republicanos acredita na relevância do turismo para a recuperação econômica do país.

Na avaliação do parlamentar, a mudança vai, sobretudo, ampliar a divulgação do turismo brasileiro no exterior. “Nos últimos 15 anos o Brasil recebeu anualmente uma média de seis milhões de turistas, enquanto a França e a Espanha recebem mais de 80 milhões. Não tenho dúvidas de que essa MP vai ajudar na promoção do turismo internacional trazendo mais visitantes para o país e gerando emprego e renda”, defende.

A MP ainda determina que a agência nova atuará também na repatriação de brasileiros retidos no exterior em razão do fechamento de fronteiras por causa da pandemia de Covid-19.

Texto e foto: Ascom – deputado Silvio Costa Filho

 

Reportar Erro