Câmara dos Deputados aprovou, na segunda-feira (27), medida provisória que transforma a Embratur em uma agência autônoma
Publicado em 28/4/2020 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 15:45
Brasília (DF) – Durante sessão virtual, nesta segunda-feira (27), a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 907/19, que transforma a Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) em uma agência autônoma. Representando o Republicanos, o deputado federal Silvio Costa Filho (PE), orientou a bancada do partido, que votou favorável à medida.
Por representar 3% do Produto Interno Bruto (PIB) e interagir com 52 setores da economia, que o Republicanos acredita na relevância do turismo para a recuperação econômica do país.
Na avaliação do parlamentar, a mudança vai, sobretudo, ampliar a divulgação do turismo brasileiro no exterior. “Nos últimos 15 anos o Brasil recebeu anualmente uma média de seis milhões de turistas, enquanto a França e a Espanha recebem mais de 80 milhões. Não tenho dúvidas de que essa MP vai ajudar na promoção do turismo internacional trazendo mais visitantes para o país e gerando emprego e renda”, defende.
A MP ainda determina que a agência nova atuará também na repatriação de brasileiros retidos no exterior em razão do fechamento de fronteiras por causa da pandemia de Covid-19.
Texto e foto: Ascom – deputado Silvio Costa Filho