Aroldo Martins quer apoio humanitário para socorrer Coreia do Norte

Presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio a Pacificação das Coreias, deputado busca ajuda para a Coreia do Norte, que passa por emergência de pobreza extrema

Publicado em 01/04/2021 - 10:14

Brasília (DF) – O deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR) promoveu, na terça-feira (30/3), encontro entre membros do Conselho Pela Unificação das Coreias, representado pelo seu presidente mestre Yeo Jun Kim, deputados e o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira.

O objetivo do encontro foi discutir ajuda humanitária para socorro à Coreia do Norte que passa por uma emergência de pobreza extrema.

Aroldo Martins preside a Frente Parlamentar Mista em Apoio à Pacificação da Coreia e pediu apoio dos seus pares para o Conselho Nacional de Unificação Divisão Brasil que é um órgão oficial de assessoramento da presidência da Coreia do Sul, imbuída neste objetivo. “A reunião foi produtiva porque recebemos a palavra de colaboração da Câmara, com relação à ajuda humanitária, esse é um cuidado que todos os seres humanos devem ter uns com os outros “, ressaltou.

Também participaram do encontro o doutor Marcelo Choi, o doutor Daniel Park, o professor da UNB Jung Lee, e os deputados republicanos Gil Cutrim, Milton Vieira, bem como o presidente da sigla, deputado Marcos Pereira.

Durante a reunião, o presidente Arthur Lira e o deputado Marcos Pereira receberam em homenagem, a certificação de 2° Dan Faixa Preta Honorífico em Taekwondo, concedida pela Federação de Taekwondo do estado de São Paulo.

Texto:  Márcia Caetano /Ascom – deputado federal Aroldo Martins
Fotos: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend