Aroldo Martins promove mobilização sobre o câncer de próstata

Parlamentar promoveu uma ação na Rua das Flores, no centro de Curitiba, com o tema: “45 anos ou mais, procure seu médico” em alusão ao Novembro Azul

Publicado em 26/11/2019 - 00:00

Curitiba (PR) – O deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR) promoveu uma ação na Rua das Flores, no centro de Curitiba, com o tema: “45 anos ou mais, procure seu médico”. A ação faz parte do Novembro Azul.

O objetivo, segundo o republicano, foi alertar e ao mesmo tempo conscientizar os homens sobre a importância de realizar o PSA e o exame de toque, deixando de lado o descuido, a vergonha, o preconceito e priorizando as atitudes que podem salvar suas vidas.

Aroldo Martins promove mobilização sobre o câncer de próstataO republicano alertou que 61 mil brasileiros descobrem o câncer de próstata por ano e esta é a segunda causa de morte por câncer entre os homens. A abordagem promovida pelo parlamentar englobou uma conversa descontraída, a distribuição de panfletos informativos, com uma caneta colada no verso, simbolizando que o homem que se cuida pode continuar escrevendo a história de sua vida.

“Foram mais de 300 homens abordados que receberam com respeito e atenção os aconselhamentos e o material explicativo. Os homens devem fugir da estatística da morte por esse mal, e isso somente acontecerá por meio da prevenção”, afirmou Aroldo Martins.

Texto: Vanderlei Antônio Munhoz / Ascom – deputado federal Aroldo Martins
Fotos: Fernando Bruno

 

Reportar Erro