Artes marciais: Frente Parlamentar debaterá desafios do setor

Aroldo Martins pede agilidade do governo para repatriação de brasileiros no México

170 brasileiros estão no México sem condições de voltarem para casa, devido à pandemia

Publicado em 23/05/2020 - 09:42

Brasília (DF) – Na sessão plenária remota de quinta-feira (21), o deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR) solicitou agilidade ao governo brasileiro para a repatriação de 170 cidadãos do país que estão na Cidade do México, sem condições de voltarem para casa, devido à excepcionalidade criada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Muitos estão passando dificuldades econômicas. Entre os brasileiros estão idosos, crianças, bebês e aproximadamente 60 estudantes de intercâmbio da associação Rotary Club”, declarou Aroldo Martins.

De acordo com o republicano, o consulado brasileiro tem prestado assistência a esses brasileiros, porém não foram ainda informados sobre a data para a repatriação.

“Esses cidadãos estão passando momentos de angústia sem saber o que o governo brasileiro fará em relação a eles. A conduta do Brasil tem sido a repatriação de todos os cidadãos que desejam retornar ao nosso país. Esses brasileiros também esperam uma solução para serem repatriados para o Brasil”, concluiu o deputado.

Texto:  Márcia Caetano / Ascom – deputado federal Aroldo Martins
Foto destaque: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do Republicanos
Edição: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro