Aroldo Martins destaca os incentivos à agricultura familiar

Em entrevista ao Conexão Brasília, deputado falou dos recursos de R$ 500 milhões para compra de produtos da agricultura familiar

Publicado em 20/10/2020 - 15:55

Brasília (DF) – Em entrevista remota ao programa Conexão Brasília do Canal Rural, nesta terça-feira (20), o deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR) falou sobre o aporte financeiro liberado pelo governo federal ao longo deste ano, no valor de R$ 500 milhões para a compra de produtos da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A suplementação orçamentária abriu crédito extraordinário para ações de segurança alimentar e nutricional, no âmbito do enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o republicano, esses recursos chegam em boa hora, aos estados brasileiros. “A situação criada pela pandemia sacrificou produtores de todo o país, especialmente as pequenas propriedades.

O Programa de Aquisição de Alimentos compra alimentos produzidos pelos pequenos agricultores, sem necessidade de passar por licitação e repassa para instituições filantrópicas, escolas e famílias que de outra forma estariam passando fome. Para garantir a segurança alimentar em todas as regiões do Brasil, seja em estados com maior índice de desenvolvimento econômico ou não, o Governo Federal precisa trabalhar com boas alternativas como esta”, ressaltou Aroldo Martins.

Texto e foto: Márcia Caetano – Ascom – deputado federal Aroldo Martins

 

Reportar Erro