Aprovado pedido para que órgãos apresentem dados sobre campos de petróleo

Aprovado pedido para que órgãos apresentem dados sobre campos de petróleo

Requerimento do deputado Ossesio Silva visa garantir uma resposta à sociedade sobre a origem e autoria dos vazamentos de óleo que atingiu as praias brasileiras

Publicado em 07/02/2020 - 00:00

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (5), o requerimento do deputado Ossesio Silva (Republicanos-PE). A solicitação foi direcionada à Agência Nacional do Petróleo (ANP), Marinha e Polícia Federal para que apresentem um relatório de todos os poços de petróleo da bacia do pré-sal e adjacências, fornecendo informações sobre eventual desordem em poços no período de vazamento, iniciando em janeiro de 2019.

O intuito é investigar, responsabilizar e dar uma resposta à sociedade ao nível que o caso requer sobre a origem e autoria do vazamento de óleo que atingiu as praias brasileiras.

A CPI do Óleo foi instalada para investigar e apurar os danos e as consequências vivenciadas por nossa gente no maior desastre ambiental registrado nas praias brasileiras. “O objetivo é subsidiar os trabalhos da CPI. Precisamos descobrir a origem do problema, para que futuramente não passemos pela mesma situação”, alertou o parlamentar.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro