Agricultura Familiar é tema de encontro entre Hugo Motta e César Halum

Secretário de Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura visa parceria com bancada republicana

Publicado em 08/07/2021 - 12:00

Brasília (DF) – Nesta quarta-feira (7), o líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Hugo Motta (PB), participou de reunião com o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), César Halum (Republicanos). O objetivo do encontro foi debater os principais programas desenvolvidos pela pasta e a atuação parlamentar dos republicanos no setor.

“Nossa intenção é unir forças entre o Legislativo e o Executivo em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas que têm na agricultura familiar sua fonte de subsistência”, adiantou o líder Hugo Motta.

Ao apresentar os principais programas da secretaria, César Halum reafirmou o propósito de fazer parceria com o Parlamento. “A minha intenção é que esta gestão seja compartilhada. Precisamos do apoio de toda a bancada republicana para contribuir de forma positiva em todos os estados do país”, explicou.

Halum destacou a importância do Plano Safra 2021/22, que traz benefícios de quase 40 milhões de reais para o produtor rural brasileiro. “ O programa reúne um conjunto de políticas públicas que abrangem os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, crédito, seguro da produção, garantia de preços, comercialização e organização econômica das famílias residentes no campo”, disse.

Após a reunião desta terça, o líder adiantou que haverá outro encontro, desta vez com toda a bancada republicana, com Cesar Halum para debater de forma mais detalhada as ações da secretaria.

Saiba mais

Cesar Halum é filiado ao Republicanos e foi deputado federal de 2011 de 2019. Durante sua passagem pelo Parlamento, Halum sempre atuou com pautas ligadas à agricultura, sendo inclusive membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Texto: Fernanda Cunha edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend