Deputado repudiou ato de intolerância contra evangélicos durante evento que ocorreu na Praça Nossa Senhora do Carmo, em Recife, no último domingo (17)
Publicado em 20/11/2019 - 00:00
Recife (PE) – Em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual William Brigido (Republicanos-PE) repudiou ato de intolerância contra evangélicos durante evento que ocorreu na Praça Nossa Senhora do Carmo, em Recife, no último domingo (17).
Segundo o parlamentar, participantes do Festival Lula Livre pregaram preconceito e violência contra evangélicos. O ápice do desrespeito foi quando uma mãe de santo xingou pastores, de acordo com o republicano
Liderança evangélica há 34 anos, William Brigido, repudiou o ato de intolerância religiosa. “Respeitamos todos os cidadãos independente da orientação sexual, credo religioso, pessoas com conflitos com a lei e acima de tudo lutamos para que as pessoas em situação de vulnerabilidade tenham condições dignas de vida”, afirmou o parlamentar.
Brigido elencou o papel das instituições evangélicas no Brasil, que possuem diversas ações em prol do povo, sempre com o foco de ajudar e garantir melhores condições de vida aos brasileiros. “A igreja da qual faço parte está presente, diariamente em presídios, hospitais, orfanatos e tantos outros lugares de norte a sul do país onde existam pessoas necessitadas por ajuda. As igrejas tanto fizeram e fazem pelos mais necessitados, e acima de tudo pregam o amor e respeito ao próximo”, acrescentou. “O segmento evangélico é digno de desculpas pelos organizadores do evento e principalmente do seu líder nacional, que até agora não teve a iniciativa para tal”, desabafou na tribuna.
Texto e foto: Ascom – deputado estadual William Brigido
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.