Vitor Paulo vai à Bolívia para discutir situação de brasileiros

Deputado do PRB está em Missão Oficial em favor dos torcedores corintianos

Publicado em 05/04/2013 - 00:00

Vitor Paulo vai à Bolívia para discutir situação de brasileiros
Deputado do PRB está em Missão Oficial em favor dos torcedores corintianos

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor, do PRB fluminense, está em Missão Oficial na Bolívia, juntamente com parlamentares da Comissão de Relações Exteriores, para mais uma tentativa de intervenção em favor dos 12 torcedores corintianos detidos naquele país desde o jogo contra o San José, no dia 20 de fevereiro.

Os torcedores brasileiros estão presos na cidade de Oruro, acusados de participação no acidente que resultou na morte de um boliviano durante uma partida de futebol entre o San José da Bolívia e o Corinthians, pela Copa Libertadores. Segundo relatos divulgados pela imprensa, presos brasileiros sempre foram submetidos a tratamento desumano nas prisões bolivianas. Além disso, os quase 20 mil estudantes brasileiros naquele país já enfrentou algum tipo de constrangimento e humilhação.

 Os parlamentares brasileiros pretendem, também, discutir uma saída para o impasse criado pelo asilo político concedido ao senador boliviano Róger Pinto que há nove meses vive numa sala minúscula na sede da embaixada brasileira em La Paz, pois o governo boliviano tem se negado a emitir um salvo-conduto para que o parlamentar deixe o país.

Fonte: Ascom – deputado federal Vitor Paulo
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro