Vitor Paulo quer destinar 20% das vagas em empresas de vigilância para mulheres

De acordo com Vitor Paulo, o projeto visa otimizar a inserção feminina no mercado de trabalho

Publicado em 19/3/2014 - 00:00

23_09_13_destaque04_rj_vitor_paulo_critica_planos_saude_idosos002
De acordo com o autor, o projeto visa otimizar a inserção feminina no mercado de trabalho

 

Brasília (DF) – O deputado republicano Vitor Paulo (PRB) apresentou o Projeto de Lei 7244/14 que acrescenta o percentual mínimo de 20% das vagas em estabelecimentos financeiros, empresas de vigilância e transporte de valor para as mulheres. De acordo com o autor, o projeto visa otimizar a inserção feminina no mercado de trabalho.

“Muito já se discutiu e ações foram efetivadas a fim de garantir uma situação mais justa na equalização das oportunidades nesse campo, como por exemplo, a iniciativa das Forças Armadas e das Polícias Militares que há alguns anos inclui efetivo feminino em suas corporações. Contudo esse cenário positivo não eliminou a histórica desigualdade nas oportunidades de inserção ocupacional entre homens e mulheres”, argumenta o deputado.

Segundo o deputado, a segurança privada e de vigilância é um dos maiores e mais lucrativos segmentos da economia do país, mesmo assim se observa que ainda existe uma imagem que esse segmento está atrelado à figura masculina onde persiste uma hierarquia de gênero, avaliando que a presença feminina pode fragilizar alguns postos de trabalho. “Mediante esse quadro, que se apresenta desfavorável a inserção feminina no mercado de trabalho, considero de extrema importância que essa Casa promova o debate desse tema”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend