Vítimas do rompimento da adutora no Rio de Janeiro

O vereador João Mendes de Jesus lamentou na Câmara dos Vereadores o rompimento de adutora da Cedae

Publicado em 1/8/2013 - 00:00

joao-mendes-prb-vitimas-de-rompimento-de-adutora-rj-foto-agencia-o-globo-01-08-13
“Lamento profundamente o incidente que vitimou tanta gente, tantos cidadãos cariocas”, disse João Mendes

Rio de Janeiro (RJ) – O vereador João Mendes de Jesus (PRB) lamentou na câmara dos vereadores o rompimento de adutora da Cedae, que destruiu casas e automóveis e vitimou pessoas, sendo que a menina Isabela Severo da Silva, de apenas três anos, não resistiu à força e à pressão da água e faleceu no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.  Isabela teve parada cardiorrespiratória.

Milhões de litros de água jorraram da tubulação subterrânea, o que causou ferimentos em 16 pessoas, das quais oito foram encaminhadas ao hospital Rocha Faria. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, os pacientes internados são duas crianças e cinco adultos. Até agora, apenas uma vítima recebeu alta.

“Lamento profundamente o incidente que vitimou tanta gente, tantos cidadãos cariocas. O rompimento da adutora da Cedae foi terrível. Solidarizo-me com as vítimas e com a comunidade. Vou visitar o local, vou falar com os moradores e me oferecer para ser interlocutor dessas pessoas junto ao prefeito Eduardo Paes. Lamento muito o incidente e farei o possível para ajudar aqueles que precisam de apoio moral, espiritual, material e financeiro”, enfatiza João Mendes de Jesus.

Além da morte e dos feridos, casas e carros foram destruídos, pois atingidos por milhões de litros de água, incidente considerado pelos moradores como um verdadeiro tsunami. Segundo a Defesa Civil, 17 casas desabaram, 16 foram atingidas parcialmente, acidentes esses que deixaram 70 pessoas desalojadas e 72 desabrigadas. O Governo do Estado vai alojá-las em hotéis, até que uma solução definitiva seja viabilizada.

Fonte: Ascom – João Mendes de Jesus
Foto: Agência O Globo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend