Vinicius Carvalho visita Escola Nacional de Polícia em missão oficial na França

Relator na Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares, republicano quer embasar o relatório com experiências bem-sucedidas em países do primeiro mundo

Publicado em 25/11/2016 - 00:00

Vinicius Carvalho visita Escola Nacional de Polícia em missão oficial na França
Republicano (centro) visitou a Escola Nacional de Polícia (ENP) e a Escola Nacional Superior de Polícia (ENSP), em Paris

Paris (França) – Em missão oficial na França, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) visitou na última terça-feira (22) duas instituições de formação policial do Ministério do Interior Francês: a Escola Nacional de Polícia (ENP) e a Escola Nacional Superior de Polícia (ENSP).

Relator na Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares da Câmara dos Deputados, Carvalho quer embasar o relatório que será apresentado no colegiado com experiências bem-sucedidas em países do primeiro mundo.

Juntamente com o deputado federal Hildo Rocha e o especialista no Legislativo Federal em Segurança Pública, Eduardo Granzotto, o republicano foi recebido primeiramente na Escola Nacional de Polícia pelo diretor adjunto e comandante, Serge Oller, com um café de honra. Nesta instituição são formados os guardas de paz, adjuntos de segurança e cadetes da República.

“Neste primeiro compromisso, pudemos entender um pouco mais sobre os procedimentos adotados, métodos de abordagem, hierarquia e intervenções que costumam ser realizadas num contexto de violência doméstica ou familiar”, pontuou o Vinicius Carvalho.

Logo após a primeira visita e explanação, o grupo seguiu para a Escola Nacional Superior de Polícia, onde são formados os comissários divisionários e os oficiais de Polícia. Desta vez, o acolhimento dos visitantes foi realizado pelo chefe da divisão das formações preparatórias, Emmanuel Gravier. “Conseguimos reunir informações importantes que serão agregadas em nosso relatório no quesito formação, procedimentos e métodos que fazem da polícia francesa um exemplo mundial a ser seguido e respeitado”, elogiou o parlamentar do PRB.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend