Vereadores republicanos de Várzea Grande cobram melhorias na coleta de lixo

Republicanos integram o Bloco de oposição em Várzea Grande

Publicado em 01/02/2013 - 00:00

01_2_13_destaque05_mt_vereadores_cobram_melhor_coleta_de_lixo001
Claido Celestino – popular Ferrinho (PRB) e a vereadora Sumaia Leite (PRB), estiveram reunidos para cobrar mais empenho e ação de todos para solucionar o caos da coleta de lixo

Várzea Grande (MT) – O vereador Claido Celestino – popular Ferrinho (PRB) e a vereadora Sumaia Leite (PRB), ambos do Bloco de Parlamentares Independentes da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, estiveram reunidos no plenário da Casa Legislativa para cobrar mais empenho e ação de todos os poderes públicos do município, para solucionar o caos da coleta de lixo e sua destinação final.

A republicana Sumaia Guimarães, profissional da saúde pública, falou da importância da destinação final do lixo hospitalar. A vereadora relatou casos errôneos de destinação final que ocorriam no Pronto-Socorro do município. “Temos que ter o cuidado redobrado na destinação final do lixo hospitalar, pois restos de medicamentos podem afetar o meio ambiente”, adverte Sumaia.

Também presente, o Major do 4º Batalhão da Polícia Militar, Wilker Soares Sodré, acrescentou que a PM deve autuar todos os infratores em crime ambiental, e para isso precisa da ajuda dos órgãos da Polícia Ambiental e Guarda Municipal para multar empresas que descartam lixo em áreas verde. O major foi enfático ao afirmar que manter uma cidade limpa é o melhor cartão de visita, pois atrai turistas e futuros investidores.

Estiveram presentes no debate representantes do Ministério Público, da Polícia Militar e Ambiental, da Guarda Municipal, como também, os Presidentes de Associações de Bairros e representantes da Prefeitura de Várzea Grande.

Fonte: O Documento
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro