Vereadora Rogéria Santos participa da inauguração do Hospital da Mulher em Salvador

Localizado no Largo de Roma, o hospital é o segundo maior do Brasil para atendimento ao público feminino

Publicado em 20/01/2017 - 00:00

Vereadora Rogéria Santos participa da inauguração do Hospital da Mulher em Salvador
“Ter tanto o cuidado psicossocial quanto a saúde física da mulher é algo novo e completamente louvável”, finalizou a vereadora Rogéria Santos

Salvador (BA) – Idealizadora e coordenadora de um projeto voltado à assistência a mulheres e à população de Salvador, a vereadora Rogéria Santos (PRB) esteve presente na inauguração do Hospital da Mulher Maria Luiza Costa dos Santos, no início da última semana (09/01). Localizado no Largo de Roma, o hospital é o segundo maior do Brasil para atendimento ao público feminino.

Implantado pelo governo do estado, o Hospital da Mulher possui como meta um atendimento à 9 mil mulheres por mês, em toda a Bahia. O carro-chefe da unidade é o tratamento às mulheres com câncer de mama, que segundo o Instituto Nacional do Câncer, é o que mais atinge mulheres no estado.

Além disso, o hospital possui como diferencial o atendimento às vítimas de violência sexual, contemplando a assistência física, psicológica e social. “Quando a gente fala de mulheres na atualidade e a gente observa que, por vezes é esquecida, em todos os sentidos e vislumbramos um equipamento de saúde com a magnitude desse hospital, principalmente com um atendimento diferenciado, para o público vítima de violência sexual, temos motivo de louvor. O diferencial está aí, dentro do panorama atual, dar essa atenção especial a mulher é uma honraria”, declarou a vereadora.

No município soteropolitano também há o Centro de Referência à Mulher Loreta Valadares, que promove uma série de ações voltadas ao acolhimento e atendimento psicossocial de mulheres vítimas de violência doméstica. “Ter tanto o cuidado psicossocial quanto a saúde física da mulher é algo novo e completamente louvável”, finalizou a vereadora Rogéria Santos.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Foto: Cedida

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend