Vereadora Ireuda propõe reserva de vagas de estacionamento para motociclistas em Salvador

Objetivo é evitar que motociclistas estacionem em locais proibidos

Publicado em 31/01/2017 - 00:00

Vereadora Ireuda propõe reserva de vagas de estacionamento para motociclistas em Salvador
Objetivo é evitar que motociclistas estacionem em locais proibidos

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB-BA) defende a reserva de vagas de 10%, no mínimo, em estacionamentos de edifícios comerciais de Salvador para motoboys, motociclistas e mototaxistas. A norma está prevista no Projeto de Lei nº 29/2017 e obriga a instalação de placas com a indicação das áreas reservadas.

Segundo a republicana, a medida tem dupla finalidade. “É necessário colocar em ordem os estacionamentos de Salvador, especialmente dos empreendimentos que têm grande fluxo de veículos. Além disso, é imprescindível garantir mais respeito aos motociclistas, evitando que eles estacionem em locais proibidos, como calçadas ou ocupando sozinho uma vaga destinada a um veículo maior”, explica a parlamentar do PRB.

Segundo dados apresentados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota de motocicletas, nos últimos 10 anos, teve um crescimento de 400%. O presidente do Sindicato dos Motociclistas de Salvador, Henrique Baltazar, lembra que 11.765 motociclistas circulam pelas ruas de Salvador, sendo que cinco mil são profissionais. “É muito complicado para os motoboys arcar com despesas de estacionamento privado. E o pior, muitos estacionamentos nem aceitam motos. A medida vai beneficiar e muito a categoria”, disse.

Fonte e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend