Vereadora Alexandra Codeço visita projeto Giba Thai em Cabo Frio (RJ)

“Fico muito feliz em saber que temos um projeto tão sério e legal na nossa cidade”, disse a vereadora republicana

Publicado em 20/03/2017 - 00:00

Projeto Giba Thai recebe a visita da vereadora Alexandra Codeço
“Já tinha ouvido falar algumas vezes, mas vendo de perto dá para entender melhor porque tantas crianças e adolescentes querem fazer parte desse grupo”, disse Alexandra

Cabo Frio (RJ) – A vereadora Alexandra Codeço (PRB) foi conhecer de perto, na última quarta-feira (15), o projeto social Giba Thai. O projeto, que é liderado pelo mestre Gibran Cardoso, oferece aulas gratuitas de Muay thai, Jiu-Jitsu, capoeira e MMA a crianças e adolescentes. A vereadora assistiu a uma parte dos treinos e ficou encantada com a dedicação dos professores e alunos.

“Fico muito feliz em saber que temos um projeto tão sério e legal na nossa cidade. Já tinha ouvido falar algumas vezes, mas vendo de perto dá para entender melhor porque tantas crianças e adolescentes querem fazer parte desse grupo”, disse Alexandra.

O projeto Giba Thai tem sede na Praia do Siqueira e núcleos no Jacaré, Palmeiras e Boca da Barra. O objetivo principal é oferecer uma atividade esportiva, despertando nessas crianças os conceitos de cidadania e respeito. “Aqui nós trabalhamos com a formação de pessoas para o bem. Enquanto estão aqui treinando, também estão aprendendo disciplina, conviver com os colegas e respeito ao próximo. Então isso aqui é muito mais do que uma simples escola de lutas”, explicou mestre Gibran. Ao todo, o projeto atende cerca de 200 crianças e adolescentes, com aulas durante todo o dia. A idade mínima é seis anos e para participar basta procurar um dos núcleos do projeto.

“Enquanto essas crianças e adolescentes estiverem aqui, estarão aprendendo coisas boas que ajudam a formar o seu caráter para o bem. É muito bom ter esse tempo ocupado com o esporte, porque evita a ociosidade e o contato com caminhos que levam para coisas ruins. Isso para mim é o mais importante, e por isso o projeto está de parabéns”, elogiou a vereadora republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Alexandra Codeço

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro