Vereador Washington Barbosa quer promover inclusão social em MT

Pessoas com deficiência e seus acompanhantes terão entrada gratuita em eventos em Cuiabá

Publicado em 30/05/2012 - 00:00

washington-barbosa-prb-projeto-lei-acopanhantes-pessoa-com-deficiencia-30-05-12
Segundo o republicano, grande parte das pessoas com deficiência é de família de baixa renda e não tem acesso a esses eventos

Cuiabá (MT) – O vereador Washington Barbosa (PRB), vice-presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social na Câmara de Cuiabá, é um dos principais defensores da melhoria da qualidade de vida da população cuiabana. Com esse propósito, ele apresentou, durante sessão plenária, um projeto de lei que assegura o direito de acesso gratuito à pessoa com deficiência visual ou deficiência física e a seu acompanhante em eventos privados de lazer, entretenimento, informação, cultura, feiras, exposições, cinemas, teatros, circos, ginásios, estádios de futebol, entre outros.

Washington Barbosa explica que existem milhares de pessoas com deficiência que não conseguem exprimir sua vontade ou são impedidas de usufruir os mais básicos direitos assegurados constitucionalmente, dentre eles, o direito de “ir e vir”, pelo fato de seus acompanhantes não poderem arcar com os custos.

Segundo o republicano, grande parte das pessoas com deficiência é de família de baixa renda e não tem acesso a esses eventos. “Muitos dependem até mesmo do passe livre para ir à escola. Garantir o acesso gratuito é uma forma de promover a inclusão social dessas pessoas”, disse.

O propósito da lei, caso seja aprovada pelos demais parlamentares e sancionada pelo Executivo Municipal, é promover, proteger e assegurar todos os direitos humanos e liberdades fundamentais de todas as pessoas com deficiência, além de promover o respeito e sua dignidade.

Fonte: Ascom – vereador Washington Barbosa
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro