Vereador Salvador Pizzolio pede reestruturação do trânsito de Juara

Vereador Salvador Pizzolio pede reestruturação do trânsito de Juara

Parlamentar quer que a prefeitura faça mudanças no trânsito das Avenidas Antares e Rio Arino para diminuir os constantes acidentes ocorridos nestes locais

Publicado em 11/08/2018 - 00:00

Parlamentar propõe que a prefeitura faça mudanças no trânsito das avenidas Antares e Rio Arino para diminuir os constantes acidentes ocorridos nestes locais

Juara (MT) – Com o objetivo de diminuir os frequentes acidentes nas vias públicas de Juara, o vereador Salvador Pizzolio (PRB) apresentou indicação ao Poder Executivo solicitando a reestruturação do trânsito em algumas vias da cidade, dentre elas, a Avenida Antares, principal entrada do bairro Cruzeiro do Sul, em frente ao Tiro de Guerra.

No local, segundo o parlamentar, não há sinalização e muitos motoristas não tem a devida cautela ao entrar ou sair do bairro por aquele acesso. Dos acidentes no local, famílias já perderam ente queridos e outros ficaram com graves sequelas, impedidos até mesmo, sozinhos, de se locomover e trabalhar.

No pedido, Pizzolio solicita que o trânsito na Avenida Antares seja feito em sentido único, do trecho entre a Avenida Ayrton Senna e a Rua Inácio Luiz do Nascimento, ou desapropriando parte do terreno no encontro das Avenidas Ayrton Senna e Antares, para que seja construído um ‘bolsão de desaceleração’ no local.

Outra mudança proposta pelo vereador é para que seja dado sentido único ao trânsito entre a Rua Campo Grande até o cruzamento da Avenida Rio de Janeiro, sentido bairro-centro e sentido único no retorno da Avenida Rio Arinos em frente à Rua Oliveira, dando acesso centro-bairro.

“Nestes cruzamentos há conflitos de trafegabilidade e é comum motoristas cruzarem nos dois sentidos sem prestarem atenção na sinalização ocasionando vários acidentes. Precisamos mudar isso”, defende Salvador Pizzolio.

Texto e foto: Amplitude News
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro