Vereador Ricardo Silva cobra de empresas produtoras de tabaco repasse para a saúde

“Já levei essa sugestão aos deputados porque quem paga o tratamento de saúde, somos nós. Estamos pagando para essas empresas”, defendeu o republicano

Publicado em 30/8/2017 - 00:00

Vereador Ricardo Silva cobra de empresas produtoras de tabaco repasse para a saúde
Na semana de prevenção ao tabagismo instituída pela Lei nº 3102, de março de 1995, o vereador ressaltou a importância de alertar sobre os males do cigarro a saúde

Osasco (SP) – O vereador Ricardo Silva (PRB) cobrou, na última sessão ordinária, que empresas produtoras e fornecedoras de tabaco repasse para a saúde, o valor decorrente o custeio do tratamento de pessoas internadas nos hospitais, devido aos males causados pelo cigarro. “Já levei essa sugestão aos deputados porque quem paga o tratamento de saúde, somos nós. Estamos pagando para essas empresas”, defendeu o republicano.

Na semana de prevenção ao tabagismo instituída pela Lei nº 3102, de março de 1995, o vereador ressaltou a importância de alertar sobre os males do cigarro a saúde. Ricardo Silva destacou pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), revelando que a fumaça do cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, amônia, monóxido de carbono, além de substâncias cancerígenas, corantes e agrotóxicos em altas concentrações.

Além disso, o cigarro também pode causar diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose, catarata e outros 50 tipos diferentes de doenças.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend